Notícias

Nós mulheres temos que ser mais ativas na política!

Quantas vezes ouvimos dizer que temos que incentivar as mulheres a participarem da política. Sabemos que devemos ser mais atuantes na vida pública, conscientes desse nosso importante papel na sociedade, pois se vários dos problemas cotidianos afetam diretamente a nós, mulheres, como é que vamos resolvê-los se a grande maioria dos cargos eletivos são ocupados por homens?

 

A baixa representatividade feminina nos poderes públicos geram inúmeros atrasos sociais, pois muita das vezes quem decide sobre as pautas não são quem sente na pele as dificuldades do dia a dia. 

Essa é uma das premissas que permeia a minha jornada política: precisamos ocupar cada vez mais os lugares de gestão, tanto público quanto privado. Precisamos aprender cada vez mais sobre política e começar a entrar neste espaço ainda tão dominado pelos homens. Isso é algo que não podemos deixar para depois.

Espero ver, a partir deste ano, uma mudança maior deste cenário, com mais mulheres sendo eleitas e iniciando trabalhos que possam, de uma vez por todas, trazer visibilidade para inúmeros temas que nos dizem respeito.

Dani Alonso - Executiva Nacional do PL Mulher